Lazinho da Fetagro anuncia implantação do ensino médio para alunos do residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho

933

 

Na manhã desta terça-feira (04), no gabinete do deputado estadual Lazinho da Fetagro, foi selada parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Educação do município de Porto Velho (Semed) que garantirá a implantação do ensino médio (6º ao 9º ano) para comunidade escolar do residencial Orgulho do Madeira.

Após intervenções do deputado Lazinho junto ao secretário de estado Suamy Abreu e o secretário municipal Márcio Felix, ambos reuniram-se com o deputado para confirmar a parceria que resulta na cedência de uma escola de ensino fundamental no residencial, para a que no período noturno sejam oferecidas as aulas para o ensino médio e também para educação de jovens e adultos (EJA) já no próximo semestre.

O deputado lembra que desde o início do ano vem acompanhando a demanda apresentada pelos moradores do Orgulho do Madeira, maior conjunto habitacional da capital, onde alunos sofrem com a falta de escolas nas proximidades.

A proposta de parceria veio da comunidade e acatada e defendida pelo deputado. “Fomos procurados pelos moradores e fomos conhecer a realidade, coletar mais informações para nos orientar nas ações. É conhecendo as demandas e discutindo os problemas, que podemos encaminhar soluções e cobrar ações do poder público. Fico muito feliz com o resultado das nossas ações em prol dos alunos que terão o direito a educação assegurado, e na própria comunidade”, relatou o deputado ao também agradecer o governo do estado e à prefeitura pela compreensão e sensibilidade à reivindicação daqueles portovelhenses.

O secretário Suamy, colocando-se à disposição reforçou que as demandas serão atendidas nesta condição inicialmente. E, anunciou que em breve ampliarão a atuação da Seduc para a construção de uma nova escola na região.

O secretário municipal destacou que “também é com o firmamento de parceria que a administração municipal trabalha, garantindo que a população ganhe, o aluno ganhe e a educação de Porto Velho seja cada vez melhor”. Márcio também parabenizou o deputado Lazinho da Fetagro pela atuação neste caso e na presidência da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, em defesa da oferta de uma educação de qualidade para todos

Loading...