Secretaria de Educação de Presidente Médici inicia a instalação de 15 aparelhos de ar condicionado em escolas da rede municipal de Ensino

Escolas 15 de Novembro, Primeiros Traços, Junqueira Freire e creche municipal são beneficiadas com a medida.

0 48
Escolas 15 de Novembro, Primeiros Traços, Junqueira Freire e creche municipal são beneficiadas com a medida.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) iniciou, esta semana, a instalação de 15 novos aparelhos de ar condicionados em unidades educacionais da rede municipal de ensino em Presidente Médici. No último dia 25,  foram instalados 10 condicionadores de Ar de 30 mil BTUs nas salas de aulas da EMEF 15 de Novembro. Os aparelhos antigos estavam apresentando problemas, inclusive alguns já não funcionavam mais e não tinham mais condições de serem reparados considerado o longo tempo de uso. “Em visita à unidade escolar pode-se perceber o contentamento estampado no rosto de todos. Diretores, professores, alunos e pais”, comentou o titular da SEMEC, professor José Olegário.

Aliás, esse não é a única benfeitoria que a pasta está realizando na 15 de Novembro. A unidade está sendo reformada e aos poucos ganhando roupagem nova, ou seja, nova pintura com as cores do município de Presidente Médici. Já foi concluída a pintura interna das salas e agora está caminhando para o final, com a pintura externa. “Essa reforma melhora a auto estima das pessoas que estudam e/ou trabalham na escola pois torna o ambiente mais agradável, demonstrando também nosso apreço e respeito para com todos”, concluiu o secretário.

Na próxima semana, a secretaria da creche municipal recebe um aparelho de 24 mil BTUS; a unidade Primeiros Traços ganha três novos aparelhos também de 24 mil BTUs, e um de 18 mil mil BTUS na escola Junqueira Freira, na linha 140.

Fonte: Assessoria
Loading...