Vereadores membros da CCJ se contradizem e tentam se explicar sobre o caso da Havan

0 100

Em meio a uma enxurrada de críticas postadas nas redes sociais pela grande massa da população jiparanaense sobre o caso da “DESAFETAÇÃO” de um trecho da rua Elias Cardoso Balau onde instalará a Loja Havan, a reportagem da TV Meridional BAND e COMANDO190 se deslocou por mais de 60 KM para buscar a verdade e ouvir os vereadores acusados pelos próprios colegas de estarem “travando” o Projeto, alegando supostas irregularidades.

A entrevista foi concedida na Reserva Indígena Igarapé Lourdes, Aldeia Ikolen, onde aconteceu a Sessão Ordinária Itinerante da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Na entrevista, os Vereadores Wellington “Negão” e Edilson Vieira, alegaram que a matéria publicada no site comando190 se tratava de Fake News, porém a versão foi desmentida pelo próprio Presidente da CCJ, o Vereador Jessé Mendonça, que confirmou as informações da matéria posta e afirmou que os vereadores estavam “segurando” o projeto alegando irregularidades que não existem.

Já o vereador Edilson Vieira falou que todos os projetos enviados pelo executivo são encaminhados para a CCJ para correção e análise antes de serem levados para a votação em plenário. De acordo com a legislação interna, a Comissão tem 15 dias para analisar o projeto e que hoje, dia 12/11, o Projeto da Desafetação está em seu 11º dia.

O Presidente da CCJ, Vereador Jessé, se demonstrou bastante preocupado com a demora desta análise e já cobrou celeridade para devolver o projeto, pois existem muitas cidades que estão querendo a instalação da Havan e não medem esforços para conseguir tal feito.

O vereador Jessé também confirmou, conforme entrevista acima, que tão logo recebeu o projeto já pediu para os vereadores Edilson Vieira e Wellington “Negão” para analisar rapidamente a documentação, pois o caso exigiu uma certa urgência.

Abstendo momentaneamente da responsabilidade, os vereadores preferiram viajar à Brasília onde gastaram mais de R$ 20 mil reais em diárias e despesas de passagens, fora o combustível gasto para o deslocamento até o aeroporto de Porto Velho, e permaneceram na Capital por 06 dias.

 

OPORTUNISMO PARA 2020

 

Aproveitando da atual crise, olhando apenas para seu próprio umbigo, pretensos candidatos ao cargo de Vereador aproveitaram à situação para lançar sua pré-candidatura nas redes sociais. Vergonhosamente e aproveitando do anonimato, um outro grupo aproveita as redes sociais para denegrir a imagem de seus concorrentes e disseminar o ódio, apenas para benefício próprio onde usarão o conteúdo nas próximas eleições.

 

Neste cotidiano de falsidades já pode se ter uma noção de como será as Eleições de 2020.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Nenhuma nota de esclarecimento foi enviada para este site de notícias ou mesmo para a TV Meridional BAND Ji-Paraná, que precisou se deslocar por mais de 60 quilômetros (só de ida) para obter respostas e levar a notícia verdadeira para os nossos internautas e telespectadores.

Já por volta das 18h00, a redação do site comando190 conseguiu obter uma cópia de uma nota de esclarecimento no perfil do facebook do vereador Edilson Vieira, que por questão de imparcialidade será exibida abaixo. No final da Nota Pública, os vereadores Edilson Vieira e Wellington “Negão” afirmam que irão processar todos os ataques relacionados a eles. Veja:

  

NOTA DA REDAÇÃO

 

Fundado em meados de 2009, o site www.comando190.com.br, atualmente com mais de 80 mil acessos diários e eleito  o site mais acessado no interior do Estado, juntamente com o Programa COMANDO190 NA TV, apresentado pelo jornalista renomado César Castro, exibido na TV Meridional BAND canal 11.1, a partir do meio dia, que em 01 ano de existência já se tornou líder em audiência local, ESCLARECE que nunca veiculamos qualquer tipo de “FAKE NEWS”  e que sempre buscamos a veracidade das informações direto com as fontes, evitando assim, a propagação de fatos mentirosos ou até mesmo duvidosos.

Sempre zelamos pelo jornalismo ético, imparcial e, acima de tudo, comprometido com a verdade, pois não maquiamos informações e muito menos fabricamos matérias. Apenas divulgamos a realidade como ela é, levando sempre a verdade dos fatos para o seu público, POIS NÃO SOMOS NÓS QUE BRINCAMOS COM A SUA CARA.

Fonte:comando190.com.br

Loading...