Polícia Militar Ambiental realiza soltura de pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em gaiola

0 86

Na manhã desta quinta-feira, dia 30, a Polícia Militar Ambiental, em Ji-Paraná, realizou a soltura de 27 aves silvestres que estavam sendo mantidos em gaiolas, nos fundos de uma residência, no bairro Nova Brasília.

De acordo com o SGT PMA Aguiar, uma Guarnição da Polícia Militar Ambiental realizava patrulhamento de rotina quando avistou uma gaiola na frente de uma residência. Diante da suspeita, os policiais conversaram com o proprietário da casa e durante a abordagem foram encontrados os pássaros aprisionados.

Diante da situação, o homem foi informado sobre o crime no qual estava cometendo, que é o Artigo 29 da Lei 1.905, “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa”.

Como se trata de um crime de menor potencial ofensivo, foi realizado um Termo Circunstanciado e autuação. Em seguida, os pássaros foram devolvidos à natureza dentro de uma área preservada.

Fonte:comando190

Loading...