? ºC Porto Velho - Ro
Arquivos 1743 banners 25526 noticia geral logo1 png 356 356 1 0  png

Destaques

22/04/2019 11:29 g1.globo.com

Após suspensão de concurso em RO, Ifro divulga devolução da taxa de inscrição

Candidatos têm até o dia 30 de setembro de 2019 para solicitar a restituição da taxa de inscrição. Confira lista de documentos necessários para pedir restituição.

A restituição da taxa de inscrição do concurso de docente e técnico administrativo em educação começa este mês, segundo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro). A devolução do dinheiro é referente a taxa paga por candidatos na inscrição de um concurso público lançado no ano passado e que foi suspenso.

Em nota, o Ifro informou que os candidatos têm até o dia 30 de setembro de 2019 para solicitar a restituição da taxa de inscrição. O pedido deve ser feito pela internet por meio do e-mail: ressarcimentodoconcurso2018@ifro.edu.br.

Em anexo o candidato deve acrescentar cópias dos seguintes documentos:

 

  • RG,
  • CPF,
  • Comprovante de Pagamento da GRU
  • Dados Bancários: nome completo do titular da conta; CPF do titular da conta; Banco; Agência e Conta.

Ainda de acordo com o Ifro, as restituições são pagas conforme relação em ordem alfabética. Os pagamentos para os cargos de docente começaram no dia 8 de abril e na sequência serão realizadas as restituições das taxas dos cargos de técnico administrativo em educação.

 

Suspensão

As provas do concurso estavam marcadas para o dia 16 de dezembro de 2018, mas foram suspensas pela banca responsável pelo certame. As provas seriam aplicadas em Porto Velho, Ji-Paraná (RO) e Vilhena (RO). No total 4.143 candidatos estavam inscritos no concurso, sendo 2.950 para técnicos administrativos e 1.193 para docentes.

Na época a Inaz do Pará, banca organizadora do concurso, disse que a impossibilidade de aplicação das provas aconteceu devido a necessidade de adequação técnica.

"Tendo como finalidade promover um certame que atenda às exigências legais na sua integralidade e de modo mais adequado a realidade local, bem como visando satisfazer as necessidades do Instituto quanto ao provimento de cargos, proporcionando uma seleção de candidatos que se evidencie efetiva e pautada na segurança jurídica", informou a nota divulgada no site da empresa.


WWW.NOTICIAGERAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

 

 

Redes Sociais

Arquivos 1743 banners 25526 noticia geral logo1 png 356 356 1 0  png

 

Endereço do site: Av, São Paulo N. 1379, Ji-paraná-Ro, Telefones. 9 9946-9606 / 9 8441-2532

E-mail: noticiageral.com@gmail.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo