? ºC Presidente Médici - Ro
Noticia geral logo1

Geral

05/10/2017 10:39

SEBRAE- Visita técnica à Universidad de San Martín de Porres

No mês de junho foi lançado no Portal Sebrae o edital que selecionou empresas para participarem da missão Expoalimentaria Peru ocorrida em Lima, capital do país.

O Sebrae em Rondônia participou da missão com 10 empresários dos segmentos de bebidas, gastronomia e indústria de alimentos no período de 25 a 30 de setembro. O evento é uma importante plataforma para os negócios dos setores de alimentos, bebidas, máquinas, equipamentos, insumos, embalagens, serviços e restaurantes. Os participantes estabeleceram contatos e conheceram as técnicas de gestão, bem como as tecnologias em processos para serem aplicados em suas práticas administrativas e operações unitárias de produção.

Um dos pontos fortes da participação foi uma visita à Universidad de San Martín de Porres, na qual os empresários foram recebidos pelo Professor Augustín Buitrón Baca, que dá aulas para o curso de Hotelaria e Turismo. O grupo de Rondônia acompanhado por Valdemar Camata Júnior, diretor-superintendente do Sebrae, conheceram as instalações da Universidade. A visita começou pela área de estoque e armazenagem de alimentos, cujos padrões eram de um hotel cinco estrelas e a manipulação de alimentos seguia as normas do Peru, e em seguida foram às salas de aula da universidade, que são laboratórios práticos de simulação. Também puderam apreciar os lobbies, recepções e quartos de um hotel, além das salas de coquetelaria, cozinha, panificação e restaurantes, nos quais os alunos saem preparados para o mercado de trabalho.

Para os empresários que participaram da missão, a Feira Expoalimentaria em Lima foi uma visita na qual tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e as práticas que são difundidas na gastronomia peruana. O professor Augustín Buitrón Baca deu uma palestra sobre os tipos de pimentas utilizadas na gastronomia peruana.

 A professora Isabel Cristina Oliden Martinez, coordenadora do curso de Hotelaria e Turismo, analisou com Valdemar Camata Júnior e com os empresários a possibilidade de se realizar um intercâmbio no qual os alunos da Universidade passassem um período nos restaurantes em Rondônia para fazer pratos peruanos com produtos típicos do estado como a carne e o peixe.
 A visita terminou com um almoço proporcionado pela Universidade e preparado pelos seus alunos, e com uma aula com o professor Paulo Campos, que ensinou como fazer o Pisco Sour, drink mais famoso do Peru. 

Para mais informações, acesse o site sebrae.ro, envie uma mensagem pelo WhatsApp para o número (69) 98130 5656, ou fale com a Central de Atendimento pelo 0800 570 0800.

 

Assessoria de Imprensa


Veja também sobre SEBRAE; visita

WWW.NOTICIAGERAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

 

 

Redes Sociais

Ntinferior

Endereço do site: Av, São Paulo N. 1379, Ji-paraná-Ro, Telefones. 9 9946-9606 / 9 8441-2532

E-mail: noticiageral.com@gmail.com

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
y/asyncjs.php">