? ºC Porto Velho - Ro
Noticia geral logo1

Geral

28/11/2017 12:38

Ji-Paraná: Casa do Papai Noel será aberta dia 2 de dezembro

As equipes da Prefeitura de Ji-Paraná já estão preparando a Casa do Papai Noel para receber os visitantes neste final de ano. A casa é um dos principais pontos turísticos do Estado durante o período das festas natalinas e será aberta ao público, no próximo dia 2 de dezembro. A abertura acontece com a chegada do Papai Noel, no carro do Corpo de Bombeiros, às 19h30.

Decorada por artesãos da prefeitura, o local chama a atenção pela riqueza de detalhes especialmente na decoração interna. Os adornos encantam a todos. As equipes já estão trabalhando na decoração, preparando todos os enfeites, colocando os móveis, montando a árvore de natal de 12 metros de altura, o presépio com os personagens bíblicos que representam o nascimento do Menino Jesus, instalação da iluminação colorida no espaço externo e no interior da casa, montando os utensílios da mamãe Noel, ornamentando os quartos, a cozinha, a sala e o local onde o Papai Noel recepciona as crianças.

 Localizada na Av. Marechal Rondon, no centro de Ji-Paraná, a Casa do Papai Noel vai funcionar de segunda a domingo, das 18h00 às 23h00. A previsão é receber em média 10 mil visitantes por dia. A casa ficará aberta ao público até o dia 6 de janeiro de 2018.

Outros Atrativos - Além da Casa do Papai Noel, quem passar pela cidade de Ji-Paraná terá a disposição outros pontos de visitação. Para este ano, a Prefeitura e a CDL aumentaram a quantidade de adornos e pontos enfeitados. São 45 espaços públicos iluminados na cidade, entre os principais estão: as avenidas comerciais Marechal Rondon, Monte Castelo e Avenida Brasil, a ponte sobre o Rio Machado, o Papai Noel gigante de 12 metros de altura exposto ao lado do ginásio Gerivaldão, três novas árvores iluminadas que foram instaladas nas duas entradas da cidade e no trevo da Vila Jotão; um monumento que retrata o amor do ji-parnanense pela cidade com a frase Eu Amo Jipa, instalado em baixo do viaduto; dois anjos gigantes no Centro da Cidade, na marginal da Br-364, e um painel fotográfico mostrando a história da cidade, desde a formação da Vila de Rondônia aos dias atuais.

A cidade neste período é considerada a mais iluminada do Estado e transforma-se num dos principais pontos turísticos de Rondônia. Os adornos dão um colorido especial às ruas, trazendo para o município o clima lúdico que envolve as festividades de final de ano.

A decoração da cidade é realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com investimento total de R$ 140 mil, utilizados para a manutenção, instalação e recuperação da iluminação. A prefeitura, através das equipes de artesãos, coordenadas pela primeira dama, Lilian Pires, produz os adornos com material reciclado.  “Nossa intenção é tornar a cidade num cartão postal no interior de Rondônia, são vários pontos decorados. Todas as peças foram feitas com muito capricho, anjos, presentes, sinos e o Papai Noel Gigante que se tornou um ponto de encontra das famílias ji-parananeses”, disse a primeira dama Lilian Pires.

O prefeito Jesualdo Pires (PSB) destacou que a parceria com a CDL é importante para manter a autoestima da cidade, trazer visitantes e para atrair a atenção dos consumidores para esta época do ano, o que reflete positivamente na melhora das vendas e impulsiona a economia local.

Já o Secretario Municipal de Desenvolvimento, que coordena as atividades das festividades da cidade, Ari Saraiva, elogiou a dedicação de cada um dos trabalhadores ao produzir os enfeites. “Eles possuem um carinho especial, decoraram nossa cidade com muito amor. É tudo feito com muito carinho. Temos uma gratidão imensa a todos os trabalhadores que estão envolvidos na decoração da cidade. O trabalho destas pessoas contagia uma cidade inteira. Nossa cidade fica ainda mais linda para as festividades do Natal”, enalteceu.

 

Assessoria de comunicação - Ascom


WWW.NOTICIAGERAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

 

 

Redes Sociais

Ntinferior

Endereço do site: Av, São Paulo N. 1379, Ji-paraná-Ro, Telefones. 9 9946-9606 / 9 8441-2532

E-mail: noticiageral.com@gmail.com

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo