? ºC Porto Velho - Ro
Noticia geral logo1

Geral

10/02/2018 13:14

Rio Madeira atinge 15,6 metros e deixa família desabrigada

Devido ao aumento do nível do Rio Madeira, que atingiu 15,6 metros nesta sexta-feira (9), uma família que reside no Ramal Maravilha, margem esquerda do rio, teve que ser retirada de casa para um abrigo provisório. Esta foi a primeira família a ser retirada de casa por causa do avanço do nível do rio.

Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Marcelo Santos, a água chegou próximo ao assoalho da casa onde a família reside e já compromete a segurança do casal e das cinco crianças que habitam o local.

“Já sofremos com a invasão de sapos, cobras e até jacarés”, lamentou a dona de casa Rosangela Ramos da Vilva que, segundo ela, vive pela segunda vez o drama da alagação.

De acordo com Marcelo Santos, na enchente histórica de 2014, Rosângela e a família foram algumas das pessoas que ficaram desabrigadas devido ao avanço das águas do Madeira.

“Essa é uma das famílias que, embora estejam contempladas no programa de moradia da prefeitura, ainda sofrem com a enchente”, salientou Marcelo, acrescentando que o caso será repassado à Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur).

Enquanto o sonho de uma casa em local seguro não se concretiza, a família de Rosângela conta com apoio da prefeitura, para se alimentar, e de pessoas como a estudante Franciene Barros Amorim, que cedeu um espaço no terreno onde mora e uma casa para amparar os desabrigados.

“Fiz questão que essa família viesse morar aqui”, afirmou a estudante.

Segundo Marcelo Santos, a Defesa Civil vai ceder uma barraca, aos moldes dos assentamentos da ONU, e doará uma cesta básica para que a família se mantenha.

“A prefeitura vai ficar dando apoio a essa família o tempo que for necessário”, assegurou, alertando que outras 150 famílias são monitoradas pela Defesa Civil, na iminência de serem retiradas de seus lares devido o avanço do rio.


0ef20102 c1a6 4c56 b59f 7f1b4e5dbf6a

WWW.NOTICIAGERAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

 

 

Redes Sociais

Ntinferior

Endereço do site: Av, São Paulo N. 1379, Ji-paraná-Ro, Telefones. 9 9946-9606 / 9 8441-2532

E-mail: noticiageral.com@gmail.com

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo