Homem é preso por porte ilegal de arma e por suspeita de furtar cheque na Zona Leste

0
O suspeito e o menor infrator foram encaminhados para  a Central de Polícia em Porto Velho (Foto: Matheus Henrique/Arquivo Pessoal)

O suspeito e o menor infrator foram encaminhados para a Central de Polícia em Porto Velho (Foto: Matheus Henrique/Arquivo Pessoal)

Um homem de 27 anos foi preso e um menor infrator de 17 anos apreendido após invadirem uma residência e furtar um cheque no valor de R$ 5,5 mil na madrugada desta quarta-feira (19) no Bairro Lagoinha, Zona Leste de Porto Velho. Conforme o registro policial, o homem e o menor estavam em cima do telhado da residência quando a Policia Militar (PM) chegou no local. Foi apreendido junto com o suspeito uma arma de fogo e com o menor uma chave de fenda.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para comparecer a uma ocorrência de furto em uma residência no Bairro Lagoinha. Ao chegar no local, a guarnição encontrou o suspeito e o menor infrator em cima do telhado da casa. Em um determinado momento, o homem que estava armado, realizou um movimento brusco em direção a guarnição.

Para se defender, um militar realizou dois disparos de arma de fogo. Os dois que estavam em cima do telhado caíram no chão. O menor caiu no terreno da residência e foi capturado por populares que presenciaram a ação. O homem foi detido pela PM.

Foi apreendido junto ao suspeito um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Com o menor infrator foi apreendido um cheque no valor de R$ 5,5 mil e uma chave de fenda utilizada para abrir a residência.

A proprietária da casa relatou a PM que tinha saído minutos antes da ação. A vítima reconheceu o cheque e informou que pertencia a ela. O suspeito e o infrator informaram a PM que iriam realizar um roubo no local, pois tinham a informação que na residência havia um cofre contendo um alto valor em dinheiro.

O homem de 27 anos recebeu voz de prisão por furto e porte de arma ilegal e o menor infrator recebeu voz de apreensão por furto. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes capital.

Fonte: G1/RO

 

Partilhe.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta