? ºC Presidente Médici - Ro
Noticia geral logo1

Internacional

08/08/2017 13:32

1.100 cabeças de gado morrem em fazenda

erca de 1.100 bovinos morreram na última segunda-feira (7) na fazenda Marca 7, no município de Água Clara, interior de Mato Grosso do Sul.
 
Os animais, pertencentes ao pecuarista, Pérsio Airton Tozzi, estavam confinados na propriedade. 
 
A Agência Estadual de Defesa Sanitária e Animal (Iagro) suspeita que o botulismo seja responsável pelas mortes. Porém o resultado laboratorial sairá só na próxima semana.
 
"Amostras da ração oferecida aos animais, que é produzida na própria fazenda, e da água da localidade foram enviadas para o laboratório estadual e, caso o resultado seja positivo, será enviado para uma segunda análise em um laboratório de São Paulo", revelou reportagem publicada no porta Rural News MS.
 
O botulismo é definido como uma intoxicação, causada pela ingestão ou absorção de toxina pré-formada da bactéria Clostridium botulinum, resultando em um quadro de paralisia motora progressiva.
 
Os animais estão sendo enterrados na própria fazenda.

WWW.NOTICIAGERAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

 

 

Redes Sociais

Ntinferior

Endereço do site: Av, São Paulo N. 1379, Ji-paraná-Ro, Telefones. 9 9946-9606 / 9 8441-2532

E-mail: noticiageral.com@gmail.com

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
y/asyncjs.php">