Jesuíno garante emenda para vídeo monitoramento da PM em Rolim de Moura.

0

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) recebeu em seu gabinete o vereador Renato Morari (PPS), de Rolim de Moura, distante cerca de 400 km da capital. No encontro os políticos debateram diversos assuntos, mas o principal deles é no que se refere à Segurança Pública em Rolim.

A segurança pública na localidade está necessitando de apoio para que a população se sinta segura ao sair de seu lar. O vereador relatou ao deputado que o índice de homicídios é relativamente pequenos, mas que os roubos cresceram consideravelmente, com aumento de 300% entre os anos de 2013 e 2016.

O vereador afirmou ainda que Rolim de Moura possui estrutura, mas que falta policiais para trabalhar. “O efetivo da PM do Estado é baixo, deixando os municípios com um quantitativo pequeno para atender a comunidade. Em cidades como São Paulo, todo ano tem concurso público para a Polícia Militar, aqui também deveria ser assim” comentou Renato Morari.

Atualmente, existem cerca de1.200 inquéritos instaurados, para apenas dois delegados que trabalham em Rolim de Moura. “Após o expediente, os delegados e policiais civis ficam de prontidão para qualquer eventualidade. É necessário criar um banco de horas para estes profissionais possam receber pelas horas extras trabalhadas” comentou Morari.

Foi apresentado ao parlamentar o planejamento de se instalar o sistema de vídeo monitoramento em Rolim de Moura, para inibir ações criminosas, bem como identificar criminosos que pratiquem ações delituosas que não possam ser evitadas pelas forças policiais.

Boabaid afirmou que irá destinar emenda parlamentar para a instalação do sistema, pedindo para que o vereador lhe envie todo o planejamento de como funcionará, bem como os custos deste avanço tecnológico.

 

Da assessoria para Tribuna Top.

Partilhe.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta