Jovem de 26 anos pode ser a primeira vítima do jogo da Baleia Azul em Jaru

0

Uma jovem de 26 anos de idade, moradora do Setor 08, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e atendida na manhã deste sábado (22) no Hospital Municipal de Jaru com cortes no braço, entre ele o desenho de uma baleia. A jovem apresentava um quadro clínico de depressão e pode ser a primeira vítima jaruense de um jogo que vem preocupando pais e autoridades em todo o mundo.

A paciente, que na sexta-feira (21) já teria sido socorrida após ingerir alguns medicamentos em sua residência, foi diagnosticada pela equipe médica que a atendeu como vítima de esquizofrenia.

Entenda o jogo

O Desafio da Baleia Azul é uma espécie de jogo proveniente da Rússia. O jogo consiste em uma série de 50 desafios diários, enviados à vítima por um “curador”. Há desde tarefas simples como desenhar uma baleia azul numa folha de papel até outras muito mais mórbidas, como cortar os lábios ou furar a palma da mão diversas vezes. Em outra tarefa, o participante deve “desenhar” uma baleia azul em seu antebraço com uma lâmina. Como desafio final, o jogador deve se matar.

O “curador” é quem envia ao participante do jogo os 50 desafios que ele deve cumprir diariamente até chegar ao suicídio. Se condenado, ele pode ficar preso por mais de 40 anos. (3 anos por associação criminosa, 8 anos por lesão grave, 6 meses por ameaça e 30 anos por homicídio).

 

IMAGEM ILUSTRATIVA

 

 

Fonte: Anoticiamais

Partilhe.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta