Oficio de engraxate gera renda familiar em presidente medici

0

Para algumas pessoas, portas fechadas e falta de oportunidade se tornam um grande obstáculo e acabam influenciando a desistirem ou até mesmo a ingressarem no mundo da marginalidade. Mas este não é o caso do jovem Eliel Martins Gonçalves, que tirou como exemplo de suas portas fechadas a possibilidade de levar sua vida de maneira digna e proba com o oficio de engraxate.

                Morador do subúrbio de Presidente Médici- RO, Eliel sai todas as manhãs a procura de seus clientes que são atendidos ali mesmo, na rua. Casado, deixa sua esposa cuidando do lar e vai em busca de seu ganha pão.

                Apesar de pouco estudo, Eliel se mostra um bom administrador em seus negócios, usando os recursos que estavam ao seu alcance logo resolveu seus problemas financeiros, gerando sua renda familiar e trabalhando apenas meio período ao dia.

                Além de fazer seu próprio horário, Eliel se diz muito contente com sua renda mensal, o oficio de engraxate já não é tão popular no dia-a-dia dos brasileiros e consequentemente não há muita concorrência no mercado de trabalho. O mesmo diz orgulhoso em receber uma diária que varia entre R$35,00 (Trinta e Cinco Reais) a R$50,00 (Cinquenta Reais). Tudo depende de seu esforço e dedicação. E assim ele segue levando a vida humildemente de forma honesta e exemplar, uma verdadeira lição de vida num pais onde a acomodação é costumeira e a ilicitude já faz parte do cotidiano popular.

 

Da Redação.

Partilhe.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta