OPERAÇÃO KART – Polícia Militar acaba com baderna na pista de Kart, apreende mais de 20 veículos e prende um foragido da justiça

0

Diante de várias denúncias registradas na Central de Operações (190), a Polícia Militar desencadeou uma Operação em conjunta com o Conselho Tutelar, Detran e a AMT (Autarquia Municipal de Trânsito), denominada Operação “Kart”, que visa o combate aos crimes que vinham sendo realizados na antiga pista do Kartódromo, no 2º Distrito de Ji-Paraná.

Segundo as denúncias, drogas eram comercializadas livremente para jovens, inclusive adolescentes, que acabavam consumindo ali mesmo, na frente de todos. Também foi constatado, durante alguns dias de monitoramento, a circulação de veículos roubados ou furtados, além de foragidos da justiça andando tranquilamente pelo espaço, que, em dias normais, é usado pela sociedade de bem para caminhadas no final da tarde.

Na tarde deste domingo, cerca de 30 Policiais Militar, 12 Agentes de Trânsito do Detran, 06 Agentes Municipais de Trânsito e 06 Conselheiros Tutelares, fecharam a pista e abordaram dezenas de jovens.

Durante a pesquisa nominal, os PM’s acabaram encontrando um foragido da justiça. Ele foi identificado como Davi Duran de Lima, de 18 anos, que cumpre pena por Roubo.

 

No final da Operação, 17 motocicletas e 02 automóveis foram removidos para o Pátio da Ciretran por estarem em situações irregulares.

De acordo com o comandante da Operação, Tenente Silvestre, operações como esta virão a qualquer momento e em locais de aglomerações que perturbem a tranquilidade do sossego da sociedade.

Para alguns jovens que frequentam o local, a ação da polícia foi errada, pois eles consideram esta prática um esporte radical.

Porém, o “Wheelie” (também conhecido como wheeling, ou stunt) é um esporte radical praticado com motocicleta, consiste em realizar manobras em que cuja força e equilibrio são exgidos ao máximo pelos praticantes. O termo Wheelie é anglófono e quer dizer “Empinar”, porém no Brasil usa-se para designar o esporte como um todo, não apenas para o ato de empinar.

As motocicletas são especialmente preparadas para a prática do wheeling, pois exigem maior resistência a impactos constantes, usa-se variadas potências, desde 50cc a 1200cc, geralmente são tirados componentes da parte dianteira como painél, setas e farol. Além de possuírem a Churrasqueira, um suporte traseiro para proteção do quadro e demais peças, alem de melhorar a performance dos pilotos. É comum a prática do wheelie como motos do tipo streetfighter e supermoto.

Em alguns modelos, os freios traseiro são além de acionados com o pé, com as mãos, através de um pequeno manete localizado embaixo do manete de embreagem, a relação é mais curta, com coroas de tamanho maior possibilitando ter mais controle sobre a potencia do motor, os pneus são calibrados com pouca pressão para que se tenha maior aderência e domínio.

 

Fonte: Comando190

Partilhe.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta