? ºC Presidente Médici - Ro
Noticia geral logo1

Polícia

17/09/2017 18:06   Matéria: G1/RO

Jovens furtam 9 centrais de ar de escola usando bicicleta em Porto Velho

Utilizando uma bicicleta, durante toda a madrugada desta sexta-feira (15), dois jovens furtaram nove centrais de ar da Escola Estadual Maria Carmosina, na Zona Leste de Porto Velho - RO. A ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento da instituição de ensino, mas nenhum dos suspeitos foi preso.

As imagens gravadas pelas câmeras de segurança mostram os suspeitos andando pelo pátio da escola e carregando as centrais de ar. Um dos equipamentos, que pesa mais de 50 quilos, foi transportado na garupa da bicicleta.

 

Segundo a direção do colégio, o furto durou quase toda a madrugada. A ação dos criminosos foi intensificada na escola há cerca de dois anos, depois que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) dispensou o vigia que fazia a segurança do local.

 

Segundo a professora Andreia Ferreira, que leciona na escola, é a 21ª vez que a instituição é atacada pelos criminosos. A dispensa, onde são guardados os alimentos da merenda escolar, foi invadida 20 vezes. Hoje o local é mantido com janelas gradeadas, reforçadas por uma parede de tijolo. Na porta foi colocado um cadeado grande, mas ainda assim, o local foi invadido pelo teto.

 

As aulas, já estavam parcialmente suspensas desde o último dia 10, e foram completamente paralisadas por causa do destelhamento de algumas salas de aula durante um temporal.

 

"Sem ar, devido o forte calor que faz na região, as aulas tiveram que ser suspensas", salientou a professora Andreia Ferreira.

 

O secretário adjunto de educação, Márcio Félix, diz que o Estado cancelou o contrato com a empresa que mantinha a vigilância nas escolas porque o custo estava sendo muito alto. Ele disse ainda que no lugar do vigia foi instalado o monitoramento eletrônico nas escolas e que está sendo feito trabalho junto com a Sesdec (Secretaria de Segurança) para que, através do videomonitoramento, a polícia seja avisada no momento em que houver a ação dos vândalos e suspeitos nas escolas.

 

Sobre a suspensão das aulas na escola, Márcio Félix confirmou que as aulas estão suspensas devido ao destelhamento, mas que em 15 dias tudo deve voltar ao normal. "Já estamos providenciando a compra de novas centrais de ar", afirmou.

 

 


WWW.NOTICIAGERAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

 

 

Redes Sociais

Ntinferior

Endereço do site: Av, São Paulo N. 1379, Ji-paraná-Ro, Telefones. 9 9946-9606 / 9 8441-2532

E-mail: noticiageral.com@gmail.com

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
y/asyncjs.php">