? ºC Presidente Médici - Ro
Noticia geral logo1

Política

27/10/2017 13:08

Regionalização do sistema socioeducativo é discutido na Assembleia

São cinco regionais que estão definidas pela Secretaria Estadual de Justiça

A regionalização do sistema socioeducativo da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) foi discutida nesta quinta-feira (26), durante reunião na Assembleia Legislativa, convocada por seu presidente, Maurão de Carvalho (PMDB), atendendo ao pedido dos vereadores de Cacoal, Paulinho do Cinema (PP), Valdecir Goleiro (PTB), Rogerinho Cowboy (PMDB) e Wilson Tim (PRB), que estavam presentes.

A secretária adjunta da Sejus, Sirlene Bastos, o coordenador do Sistema Prisional, David Inácio, o coordenador do Sistema Socioeducativo, Antonio Francisco Gomes, além de Isaac Bonfim, da direção da Sejus, participaram da reunião.

Os vereadores ponderaram sobre a necessidade de Cacoal ser uma regional do socioeducativo, mudando com isso a estrutura que a Sejus já definiu, que são as regionais em Porto Velho, Vilhena, Ji-Paraná e Rolim de Moura. Do ponto de vista de operacionalização, a adjunta e seus técnicos informaram ao presidente que a regionalização se trata de uma medida eficaz.

"Para cumprir o que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Estado deve providenciar uma equipe multidisciplinar para atender aos adolescentes em conflito com a lei. Isso cria uma série de despesas com pessoal e estrutura, que com a regionalização, são reduzidas", explicou Sirlene.

A pasta recebeu a reivindicação, que deverá ser analisada do ponto de vista técnico e operacional.

 

Assessoria de Imprensa 

DECOM


WWW.NOTICIAGERAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

 

 

Redes Sociais

Ntinferior

Endereço do site: Av, São Paulo N. 1379, Ji-paraná-Ro, Telefones. 9 9946-9606 / 9 8441-2532

E-mail: noticiageral.com@gmail.com

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
y/asyncjs.php">