? ºC Presidente Médici - Ro
Noticia geral logo1

Política

08/11/2017 11:12

Presidente Maurão recebe comissão de agentes socioeducadores

Categoria solicitou que projeto que propõe criação da Fease seja analisado pela classe antes da votação na ALE

Na manhã desta terça-feira (7), uma comissão formada por agentes socioeducadores foi recebida no gabinete do presidente Maurão de Carvalho (PMDB) para tratar do projeto de autoria do Executivo, que prevê o desmembramento do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), entre outras providências.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) relatou ao presidente Maurão a preocupação dos servidores com a retirada da Coordenadoria Socioeducativa das estruturas da Sejus, que por sua vez, seria extinta, deixando de ser secretaria para se tornar superintendência.

Para atender o Sistema Socioeducativo o projeto propõe a criação da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), que administrará os centros de atendimento a adolescentes infratores, principal preocupação dos socioeducadores.

Em nome dos agentes socioeducadores, Anderson solicitou que o projeto encaminhado pelo governo para apreciação dos deputados na sessão desta terça-feira, fosse anteriormente analisado e estudado pelo parlamentar e pela categoria.

“A preocupação da classe é com a carreira deles, já que nada se sabe sobre o real teor desse projeto, se eles terão perdas, se os atuais 450 efetivos terão alguma alteração nos cargos, questões sobre autonomia administrativa, tudo isso precisa ser discutido antes da votação na Casa”, argumentou Anderson.

Maurão de Carvalho concordou com o deputado e sugeriu que a comissão de agentes se reunisse com o parlamentar, representante da categoria na ALE, para juntos estudarem o projeto na íntegra e, após tomar conhecimento do conteúdo da matéria, apresentarem uma contraproposta que possa ser verificada pelo Executivo.

 

Assessoria de comunicação

DECOM


WWW.NOTICIAGERAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

 

 

Redes Sociais

Ntinferior

Endereço do site: Av, São Paulo N. 1379, Ji-paraná-Ro, Telefones. 9 9946-9606 / 9 8441-2532

E-mail: noticiageral.com@gmail.com

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
y/asyncjs.php">