? ºC Porto Velho - Ro
Noticia geral logo1

Saúde

26/01/2018 00:20 COLABORAÇÃO: ITAZIL EVANGELISTA

Surto de febre amarela causa preocupação nos brasileiros

Diante de um surto de febre amarela causado em algumas regiões do país,  muitos  brasileiros tem buscado atualizar suas vacinas indo às ( UBS) Unidades Básicas de Saúde.

 Na grande São Paulo, nos últimos dias as filas para tomar a vacina contra a febre amarela tem se multiplicado, causando tumultos e manifestações nas portas das UBS.

Em Ji-Paraná – RO, segundo informações da Semusa (Secretaria Municipal da Saúde, não há motivos para alardes. De acordo com o diretor da Divisão de Imunização do município, Rafael Araújo, a população não precisa se preocupar, pois Ji-Paraná, têm  cobertura vacinal de quase 100%, ou seja, se houver algum caso de febre amarela em Rondônia, a possibilidade da doença se espalhar na cidade é pequena”.

Para quem pretende se imunizar contra a doença, deve ir aos postos de saúde de segunda á sexta, nos horários entre 7h30 –ás 13h30, portando os documentos pessoais, cartão do SUS e carteira de vacinação.

Sintomas da doença

- náusea;

- dor de cabeça;

- olhos e pele amarelada (icterícia).

- casos graves podem causar doenças cardíacas, hepáticas e renais fatais.

Segundo a médica, Samila Araújo Santos, também há sintomas tardios ou mais graves como: dores abdominais, cansaço intenso, hemorragias – sangramento da boca, vômitos, urina escura – onde há o comprometimento dos rins.

“ Mulheres amamentando e crianças menores de seis meses de idade, com quadro de alergia a ovos, pessoas em fase de tratamento de quimioterapia e radioterapia, pessoas portadores de doenças autoimunes, não é recomendado tomar esta vacina”, comentou Samila.


WWW.NOTICIAGERAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

 

 

Redes Sociais

Ntinferior

Endereço do site: Av, São Paulo N. 1379, Ji-paraná-Ro, Telefones. 9 9946-9606 / 9 8441-2532

E-mail: noticiageral.com@gmail.com

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo