1ª Mostra de Cinema Fantástico de Rondônia abre inscrições para cursos

1ª Mostra de Cinema Fantástico de Rondônia abre inscrições para cursos

Estão abertas até 31 de março as inscrições para oficinas da 1ª Mostra de Cinema Fantástico de Rondônia (Fantacine). O evento está marcado para começar no dia 20 de abril. A programação será online e gratuita.

As aulas serão focadas em ajudar na formação e capacitação dos profissionais rondonienses para o mercado audiovisual. Nesta edição, são oferecidas vagas para oficina de crítica audiovisual e para masterclass de produção de cinema fantástico no Brasil.

O Fantacine foi um dos projetos contemplados pelo edital da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) aberto a partir da Lei Aldir Blanc, destinada ao setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus.

A mostra é dedicada ao gênero fantástico no cinema, com produções que “rompem a barreira da naturalidade” carregadas pela suspensão da descrença da realidade, como os filmes de ficção científica, terror, suspense, thriller e fantasia.

Toda a programação será exibida online devido à pandemia de Covid-19.

Segundo a organização, durante os seis dias de evento, o público terá acesso a uma programação intensa e diversificada, que inclui a exibição de filmes, oficina de crítica audiovisual e masterclass de produção de cinema fantástico no brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *