Van escolar de Ariquemes colide com caminhão no Travessão B-40

1.160

Na manhã de quinta-feira, dia 30, um acidente envolvendo caminhão baú e uma Van da Prefeitura de Ariquemes, na RO-457, conhecida como Travessão B-40, no Vale do Jamari, deixou várias pessoas feridas e presas nas ferragens.

De acordo com Marionete Sana, diretora executiva da Secretaria de Educação, a van saiu da Escola Estadual Maria Quitéria, no Garimpo Bom Futuro, com destino aos Jogos Interescolares do Município de Ariquemes (Jiema), quando acabou ocorrendo o acidente.

O Samu e Corpo de Bombeiros foram ao local para prestar socorro às vítima. Eles usaram vigas de madeira para estabilizar a van, que corria risco de tombar devido ao declive no terreno.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros usou um desencarcerador para retirar o motorista de dentro da van. “Dividimos as equipes neste resgate; o passageiro estava com uma fratura no braço esquerdo e o motorista sem lesões visíveis, mas preso no veículo”, contou Lima Júnior, cabo do Corpo de Bombeiros em Ariquemes.

Já o Samu concentrou o atendimento a um dos alunos da van, um adolescente de 16 anos, que, segundo o médico Franklin Alberto, estava com fratura no braço esquerdo e outras lesões no corpo.

“O menino inspirou um pouco mais de cuidado, pois tinha fratura no braço esquerdo e escalpelamento do ante braço esquerdo também, além de possíveis fraturas de costela. Depois do resgate, ele foi entregue em estado estável ao Hospital Regional de Ariquemes” , afirma o médico.

Nézio Manoel Moreira era o motorista do caminhão envolvido na colisão. Ele saiu de Uberlândia (MG) há cerca de quinze dias e estava indo para Alto Paraíso deixar uma carga.

Segundo ele, no momento do acidente havia neblina e o motorista da van teria invadido a contra mão, batendo no caminhão. “Tinha neblina e poeira. O condutor da van perdeu o controle, eu segurei no freio, mas não adiantou. Ele bateu e parou daquele jeito ali”, relembra o condutor.
Após dar entrada no Hospital Regional, um dos alunos foi encaminhado para fazer cirurgia.

Texto: alertarondonia

Loading...