Dupla de Rondônia percorre mais de 2 mil km de bicicleta atrás do sucesso

5.932

Vídeo com um minuto e meio de duração e um trecho da música “Proposta”, da dupla João Paulo e Daniel, foi o suficiente para mudar a sorte dos gêmeos conhecidos como Cigano e Sereno. A gravação feita por um morador da Moreninha II e publicada no Facebook há dois dias atingiu cerca de 18 mil compartilhamentos, mobilizando internautas na tentativa de localizar os irmãos e conseguir uma ajudinha aos dois que querem viver de música.

Cigano e Sereno são na verdade Jardel e Fernando Couto, gêmeos de 42 anos. Há um ano a dupla resolveu deixar tudo para trás e encarar a estrada sob duas rodas. Como proteção do sol, chapéu da palha na cabeça, pouca bagagem presa à cada bicicleta e um violão, que eles dividem para espalhar música por onde passam. Os irmãos deixaram Porto Velho, em Rondônia há 2.170,0 km de Campo Grande.

O destino é ainda mais longe: Pitanga, no Paraná, mas não é a primeira viagem feita pelos dois em busca do sonho de gravar um CD, ganhar dinheiro o suficiente para viver do sertanejo e, quem sabe, conquistar a fama. A jornada já dura dez anos entre idas e vindas pelo Brasil, mas é a primeira vez que o vozeirão que embala o ritmo raiz é reconhecido.

“Temos vontade de arranjar um patrocínio. Saímos de lá para tentar levar a nossa música até outros lugares, falar com bastante gente, divulgar o nosso trabalho, mas até então, não estava virando muito, foi virar aqui”, conta Jardel.

Vídeo:

Loading...