Equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e Núcleo de Apoio à Saúde da Família em Presidente Médici começam a ganhar maior gratificação do PMAQ já a partir do pagamento deste mês

0 199
Programa atinge dezenas de profissionais beneficiados pela eficiência e desempenho no atendimento aos usuários. Novos valores podem ultrapassar R$ 1 mil a mais nos salários

Estará na conta dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que trabalham nas Equipes de Saúde da Família – ESFs, Saúde Bucal – SB e Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, já no pagamento de agosto, os novos valores da gratificação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade – PMAQ, programa criado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, com o objetivo de melhorar o desempenho dos profissionais que trabalham nessa área e ofertar sempre o melhor aos usuários.

Após passar por um criterioso sistema de avaliação, as equipes são classificadas e o município passa a receber os repasses conforme as avaliações das equipes.

Diferentemente de diversos municípios que se quer gratifica seus servidores, utilizando todo o repasse para custeio das ações das equipes, Presidente Médici destina aproximadamente 60% do repasse aos servidores, descontando apenas os 21% referente aos encargos e 20% para ajudar na manutenção das equipes.

“As gratificações, que podem ultrapassar a  R$ 1000,00, dependendo da função, como é o caso de enfermeiros das equipes, com certeza servirá de incentivo para continuarem prestando seus serviços de qualidade aos usuários do SUS. O benefício permanecerá sendo repassado aos funcionários até nova avaliação do SUS em nosso sistema. Este aumento no repasse é uma grande conquista que dividimos com os funcionários por preenchermos todos os quesitos apontados pelo Sistema Único de Saúde e também com os vereadores que aprovaram o benefício através do projeto de lei que encaminhamos à Câmara Municipal,  por também entender que ele é fundamental para o melhor desenvolvimento dos trabalhos das equipes”, comemoram o prefeito Edilson Alencar e o secretário municipal de Saúde, Rubi Costa.

Fonte:Assessoria
Loading...