A partir da próxima sexta-feira (25) Alemanha reabre fronteiras para turistas vacinados

A partir da próxima sexta-feira (25) Alemanha reabre fronteiras para turistas vacinados

A partir da próxima sexta-feira (25), a Alemanha reabrirá suas fronteiras para turistas totalmente vacinados de diversos países não pertencentes à UE, incluindo Estados Unidos, Albânia, Macedônia do Norte, Sérvia, Líbano, Taiwan, Macau e Hong Kong.

O Brasil, por outro lado, continua na lista de alto risco do governo alemão devido às versões do Covid-19. Com isso, o lazer brasileiro ainda está proibido de entrar no país.

Somente aqueles países que pudessem demonstrar uma necessidade urgente ou alguma outra causa especial entre os já aceitos poderiam entrar na Alemanha.

Os viajantes vacinados ainda precisarão apresentar comprovante de PCR ou teste antígeno negativo e preencher o formulário de inscrição online a partir de sexta-feira (25).

No entanto, de acordo com o site do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, as restrições de quarentena já foram suspensas para viajantes que apresentem confirmação da vacinação, prova de recuperação de Covid-19 (pelo menos 28 dias, mas não mais de seis meses antes) ou teste negativo recente resultados (CRP ou antígeno).

Os turistas estrangeiros vacinados devem ter recebido uma das vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e pelo Instituto Paul Ehrlich, autoridade médica alemã (Modern, Pfizer ou AstraZeneca). Devem ter passado pelo menos 14 dias desde a última dosagem do receptor para ser considerado totalmente imunizado.

Fonte: Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *