A partir de agora norte-americanos poderão escolher gênero impresso no passaporte

A partir de agora norte-americanos poderão escolher gênero impresso no passaporte

Os americanos poderão escolher o sexo que desejam imprimir em seus passaportes sem ter que apresentar um atestado médico, de acordo com o Departamento de Estado dos EUA. Isso implica que os indivíduos serão livres para escolher o sexo com que se identificam, mesmo que a documentação atual (certidão de nascimento, passaporte anterior, carteira de habilitação ou carteira de identidade) contradiga o que dizem.

Os viajantes que desejam modificar o marcador de gênero em seu passaporte atual podem obter um novo, enquanto aqueles que solicitam o primeiro passaporte podem simplesmente indicar a identidade de gênero desejada no formulário de inscrição.

Apenas as marcas binárias “M” e “F” estão atualmente acessíveis nos formulários de solicitação de passaporte, mas o Departamento de Estado afirmou que pretende “incluir uma marca de gênero para pessoas não binárias, intersexuais e não conformes ao gênero o mais rápido possível possível.” A mudança, porém, “é complexa e levará algum tempo para se concretizar”, segundo a secretaria.

“Estamos empenhados em promover a liberdade, dignidade e igualdade de todas as pessoas, incluindo pessoas LGBTQI +. O Departamento de Estado dos EUA declarou: “Estamos tomando medidas adicionais para enfatizar nosso compromisso de servir melhor todos os residentes dos EUA, independentemente do sexo”.

Fonte: Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *