Abertura das fronteiras da União Europeia somente para turistas vacinados com duas doses

Abertura das fronteiras da União Europeia somente para turistas vacinados com duas doses

Os países membros da União Europeia (UE) concordaram nesta quarta-feira (19), em relaxar os limites de viagens estabelecidos pela pandemia Covid-19 para turistas de fora da zona do euro antes da temporada turística de verão (no hemisfério norte).

Em 3 de maio, embaixadores dos 27 Estados membros da UE aceitaram um pedido da Comissão Europeia, para flexibilizar as condições e definir “países protegidos” e permitir visitantes totalmente imunizados desses países.

A lista atualizada deve estar pronta nos próximos dias ou, pelo menos, no início da próxima semana. De acordo com dados do Centro Europeu para Controle e Prevenção de Doenças, pessoas do Reino Unido e de vários outros países estariam em conformidade com os novos padrões, mas os americanos não.

Apenas residentes de sete países, incluindo Austrália, Israel e Cingapura, agora têm permissão para passar férias na UE, independentemente de terem sido vacinados.

A condição principal atual é que não deveria ter havido mais de 25 novos casos de Covid-19 por 100.000 pessoas nesses países nos 14 dias anteriores. Deve haver um grande número de testes com uma porcentagem mínima de negativos e a tendência deve ser constante ou decrescente. Variantes também podem ser consideradas.

A Comissão Europeia recomendou aumentar o limite de casos para 100 por 100.000 pessoas. No entanto, os embaixadores da UE decidiram aumentar o limite para 75 casos por 100.000 pessoas.

Além disso, aqueles que foram imunizados podem ter tido uma vacina que foi aprovada pela UE; aqueles na lista de emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS) também devem ser incluídos.

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *