Acusados de congelar animais mortos, marido e mulher podem responder por seis crimes

Acusados de congelar animais mortos, marido e mulher podem responder por seis crimes

Uma dupla terá que comparecer à Justiça e responder por seis crimes, após ser investigada por crueldade contra animais na clínica Animed, em Nova Lima, Minas Gerais. A primeira fase da investigação foi concluída pela Polícia Civil, que encaminhou o caso ao Ministério Público.

Em 2019, a polícia lançou um inquérito sobre a possível gestão inadequada de resíduos veterinários. Durante investigações, no entanto, agentes descobriram que Marcelo Dayrell e Franciele dos Santos, assim como alguns funcionários da clínica, enganaram os donos de animais de estimação a fim de aumentar os custos do tratamento.

Dayrell e Franciele fizeram diagnósticos incorretos, administraram transfusões de sangue desnecessárias em animais que iam se banhar e tosar e usaram drogas obsoletas. Eles também chegaram a manter os cães mortos congelados para cobrar dos proprietários taxas regulares mais altas.

Marcelo e Franciele podem enfrentar acusações de suborno, violação de medidas de proteção sanitária, associação criminosa, maus-tratos a animais, desperdício e crime contra as relações de consumo à medida que as investigações avançam.

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *