Adelino Follador exige do secretário da Sejus providências imediatas no Presídio de Ariquemes

Adelino Follador exige do secretário da Sejus providências imediatas no Presídio de Ariquemes

Parlamentar elencou vários problemas que precisa de soluções urgentes

Em reunião com o secretário de Estado da Justiça (Sejus), Marcus Castelo Branco Alves Semeraro Rito, na tarde de terça-feira (15), no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Adelino Follador (DEM) cobrou providências urgentes, quanto a soluções de problemas no presídio de Ariquemes.

O deputado pediu melhorias em toda estrutura, pois, desde a sua inauguração foram registrados várias fugas, chegando a ser apelidado de “castelo de areia”, e ainda enfrenta uma superlotação. Com isso, a população fica sempre temerosa.

Adelino destacou que o sistema de saneamento é precário, que já denunciou outras vezes e até o momento nada foi feito, o vazamento das fossas corre a céu aberto, provocando dano ambiental, pois escorre até um riacho próximo, além de provocar mau cheiro no entorno da Unidade Prisional. Para o parlamentar, é preciso que contrate uma empresa de “limpa fossa” para fazer a limpeza constante até que resolva o problema definitivamente.

O deputado disse ainda que foi prometido, pelo Governo do Estado, a ampliação da Unidade com capacidade para mais 400 vagas, e até o momento não marcaram uma data para que isso ocorra, podendo assim, diminuir a superlotação, bem como, a agilização na inauguração do presídio de Jaru, podendo receber presos desta unidade.

Texto e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *