Adelino Follador participa da entrega de distribuidor de calcário para Associação Rural de Ariquemes

Adelino Follador participa da entrega de distribuidor de calcário para Associação Rural de Ariquemes

Parlamentar acompanha volta às aulas presenciais nas escolas estaduais

No sábado (07) o deputado Adelino Follador (DEM) participou da entrega de um Distribuidor de Calcário para a Associação das Mulheres Produtoras Rurais da Linha C-70 (Asmupro), adquirido com emenda parlamentar destinada pelo deputado.

A presidente da Asmupro, Ivani de Layna, destacou a importância do equipamento, e o quanto irá contribuir para o aumento da produtividade dos agricultores familiares daquela localidade, também agradeceu ao deputado Adelino pela parceria, lembrando-se de outra emenda destinada pelo parlamentar para a Associação, em que foi adquirida uma Colhedora de Forragem.

Estavam presentes os pequenos produtores da comunidade, a vereadora Rafaela do Batista e ex-secretário de Agricultura, Newton Almeida.

Educação

Várias escolas da Rede Estadual de Ensino retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (09), atendendo ao “Plano de Retorno” estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc, após muitas discussões envolvendo a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (ALE), instituições governamentais e entidades de classes ligadas às questões de educação e saúde, que estabeleceram protocolos e ações visando minimizar qualquer impacto, bem como, prevenir e combater a Covid-19. 

Na terça-feira (10), na ALE, terá reunião da Comissão de Educação, segundo Adelino, que é presidente da Comissão, nesta segunda-feira (09) visitou várias escolas de Ariquemes para acompanhar este retorno, conversando com diretores e servidores, levantando questões que serão temas que levará para serem debatidos na Comissão e alguns casos levados ao secretário de Estado da Educação.

Adelino visitou as seguintes escolas: Heitor Lilla Lobos, Anísio Teixeira, Colégio Tiradentes (CTPM III), Magdalena Tagliaferro, Cora Coralina, Albina Marció Sordi e Ricardo Cantanhede.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de Texto e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *