Agricultores recebem incentivos da Emater para plantação de quatro milhões de mudas de café

Agricultores recebem incentivos da Emater para plantação de quatro milhões de mudas de café

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Estado de Rondônia, ajudará o município de Ouro Preto do Oeste na expansão da cafeicultura do município, que prevê o plantio de quatro milhões de mudas de café clonal nos próximos quatro anos.

Os produtores receberão apoio profissional na formulação de planos de financiamento, monitoramento e implementação de safras, métodos de cultivo e manejo e instalação de sistema de irrigação por meio da iniciativa.

Os agricultores devem apresentar análises de solo e se comprometer com a compra de fertilizantes e sistemas de irrigação para plantar. Deiviny Nelson Ferreira, gerente local, disse: “A Emater tem o compromisso de assessorar os produtores na coleta de amostras de solo e no encaminhamento dos processos de outorga de água de mananciais superficiais para irrigação”.

Para facilitar as análises de solo, a secretaria municipal fechou um acordo com um laboratório comercial de Ji-Paraná que dá descontos aos participantes do projeto. A Emater possui dois escritórios, um no distrito de Rondominas e outro em Ouro Preto do Oeste, que há 50 anos prestam assistência técnica aos agricultores da região.

Fonte: Mixrondonia.com com informações da Assesssoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *