ALE empossa Ribamar Araújo como deputado no lugar de Aélcio da TV

ALE empossa Ribamar Araújo como deputado no lugar de Aélcio da TV

Ribamar Araújo (PR) foi empossado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (PRB), durante o início dos trabalhos legislativos após o período de recesso da casa das leis na tarde desta terça-feira (3).

Depois que a Justiça Eleitoral invalidou o diploma de Aélcio da TV (PP), Ribamar adquiriu o mandato na ALE no lugar do progressista.

O mandato de Aélcio foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em decorrência do uso indevido do veículo de comunicação durante sua campanha para deputado em 2018.

A promotoria informou que, ao longo da campanha eleitoral, Aélcio veiculou clipes, reportagens e comentários no programa “Rondônia de Coração” da TV Meridional.

Também foi confirmado, segundo o representante da denúncia, que recebeu marketing pessoal e político durante a exibição do programa. A duração dessa transmissão foi quatro vezes maior que a de toda a propaganda eleitoral da coalizão.

A defesa de Aélcio, por outro lado, alegou que o então deputado estava apenas fiscalizando o processo de suas mudanças, mas o resultado foi acatado.

Devido ao procedimento de reinício de votação, Ribamar Araújo assume o mandato como deputado eleito.

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *