Alistamento militar estende prazo até 31 de agosto

Alistamento militar estende prazo até 31 de agosto

O tempo de alistamento militar foi estendido novamente este ano devido ao surto de coronavírus em curso. O novo prazo é fixado para o final do mês, nomeadamente, dia 31. Na página de inscrição, você pode preencher um formulário.

O General de Divisão Vinicius Ferreira Martinelli, Diretor do Serviço Militar, afirmou que ter o CPF em mãos é suficiente para a inscrição.

Os candidatos devem se inscrever no ano em que completam 18 anos, segundo Martinelli. “Ao se matricular, ele terá completado o serviço militar do ano”, explicou.

O primeiro semestre do serviço militar, segundo o diretor, é dedicado ao treinamento de soldados, durante o qual o aluno aprende conceitos como marchar e saudar.

Numa fase posterior, dependendo da área em que trabalhará, ele terá alternativas mais particulares sobre o serviço militar, como pára-quedismo, artilharia e comunicações.

De acordo com informações, o treinamento coletivo permite que os militares sejam convocados para assumir essas responsabilidades em caso de necessidade.

Segundo Martinelli, vários países empregam essa técnica para evitar uma grande e cara força de trabalho permanente. “Esta é uma estratégia menos cara, já que você não precisa de um grande exército”, explicou ele.

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *