América Latina planeja emissão de certificado de covid, diz WTTC

Para alcançar um renascimento acelerado e, acima de tudo, seguro do turismo, os governos latino-americanos devem permitir rapidamente a implantação de um Certificado Digital Covid-19 para turistas na área.
Este certificado deve incluir informações sobre o estado de saúde e vacinação dos visitantes da área. Essas sugestões são do World Travel and Tourism Council (WTTC).
“O certificado digital facilitará as viagens, simplificará os controles de entrada e saída nos aeroportos e alinhará os padrões latino-americanos com os estabelecidos globalmente pela IATA sobre esquemas de vacinação, testes e imunidade para aqueles que já foram contaminados”, disse o vice-presidente sênior do WTTC, Virgínia. Messina.
De acordo com o WTTC, o setor de turismo da América Latina está se recuperando e, entre junho e agosto de 2021, a região deve atingir um fluxo internacional de passageiros próximo a 80% do mesmo período em 2019.
Segundo Virginia Messina, as ações da União Europeia com o Certificado Digital Covid devem servir de modelo para a América Latina no sentido de impulsionar o retorno seguro das viagens internacionais, auxiliar na recuperação de empregos e reativar um setor que será fundamental para o recuperação econômica da região.
“O WTTC está convencido de que o Certificado Digital Covid da União Europeia ajudará a aumentar a confiança do consumidor na indústria de viagens e turismo, que vem sofrendo há mais de um ano”, afirmou o vice-presidente sênior.
Fonte: Mixrondonia.com