América Latina planeja emissão de certificado de covid, diz WTTC

América Latina planeja emissão de certificado de covid, diz WTTC

Para alcançar um renascimento acelerado e, acima de tudo, seguro do turismo, os governos latino-americanos devem permitir rapidamente a implantação de um Certificado Digital Covid-19 para turistas na área.

Este certificado deve incluir informações sobre o estado de saúde e vacinação dos visitantes da área. Essas sugestões são do World Travel and Tourism Council (WTTC).

“O certificado digital facilitará as viagens, simplificará os controles de entrada e saída nos aeroportos e alinhará os padrões latino-americanos com os estabelecidos globalmente pela IATA sobre esquemas de vacinação, testes e imunidade para aqueles que já foram contaminados”, disse o vice-presidente sênior do WTTC, Virgínia. Messina.

De acordo com o WTTC, o setor de turismo da América Latina está se recuperando e, entre junho e agosto de 2021, a região deve atingir um fluxo internacional de passageiros próximo a 80% do mesmo período em 2019.

Segundo Virginia Messina, as ações da União Europeia com o Certificado Digital Covid devem servir de modelo para a América Latina no sentido de impulsionar o retorno seguro das viagens internacionais, auxiliar na recuperação de empregos e reativar um setor que será fundamental para o recuperação econômica da região.

“O WTTC está convencido de que o Certificado Digital Covid da União Europeia ajudará a aumentar a confiança do consumidor na indústria de viagens e turismo, que vem sofrendo há mais de um ano”, afirmou o vice-presidente sênior.

Fonte: Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *