Anderson Pereira solicita que Governo garanta ultrassom 3D para gestantes com deficiência visual

Anderson Pereira solicita que Governo garanta ultrassom 3D para gestantes com deficiência visual

Parlamentar afirmou que indicação visa deixar claro o compromisso e preocupação do Governo de Rondônia com o acesso dos deficientes visuais aos serviços básicos

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia – ALE/RO deliberou positivamente a indicação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS) para que o Governo de Rondônia garanta o acesso da pessoa com deficiência visual ao pré-natal humanizado com a realização de ultrassom em 3D em todo o território rondoniense.

Segundo Anderson Pereira, essa indicação visa deixar claro o compromisso e preocupação do Governo de Rondônia com o acesso dos deficientes visuais aos serviços básicos disponibilizados pelo poder público à população.

“Um mandato parlamentar também deve ser utilizado para garantir a equidade dos cidadãos no que tange aos seus direitos. Por isso, aguardamos um posicionamento do Governo para que comece a executar esse serviço, mostrando assim responsabilidade e compromisso com a inclusão social”, falou Anderson Pereira.

Seguindo essa indicação do deputado Anderson Pereira, o Governo de Rondônia irá garantir o direito das gestantes com deficiência visual de acompanharem sua gestão com mais tranquilidade, acompanhando e sentindo o desenvolvimento do feto, e principalmente, tendo certeza que vive em um Estado que valoriza a inclusão.

Texto e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *