Aos 97 anos, o jogador de tênis mais velho do mundo quer enfrentar Roger Federer

Aos 97 anos, o jogador de tênis mais velho do mundo quer enfrentar Roger Federer

É quase difícil para Leonid Stanislavskyi, 97, um ucraniano que joga tênis amador há mais de meio século, encontrar um bom adversário em sua faixa etária.

Isso não o impediu de competir em Campeonatos Mundiais e Europeus Sênior e superar adversários mais jovens, apesar do fato de que ele não pode se mover na quadra tão rapidamente quanto antes.

Stanislavskyi tinha 30 anos quando foi apresentado ao tênis por um colega de equipe que era o campeão soviético de ginástica na época. Ele faz exercícios três vezes por semana em sua cidade natal, Kharkiv, na Ucrânia, desde então.

“É um esporte elegante que também proporciona um excelente treino físico. É um jogo adorável. O tênis também é único, pois pode ser jogado por qualquer pessoa, independentemente da idade”, disse ele à Reuters sobre o assunto.

Stanislavskyi, que detém o Recorde Mundial do Guinness como o tenista mais antigo do mundo, tem treinado para o Campeonato Mundial Super-Sênior de 2021, que será disputado em Maiorca, na Espanha, em outubro.

A Federação Internacional de Tênis incluiu uma faixa etária de 90 anos ou mais no evento de 2021 pela primeira vez, depois que Stanislavskyi apresentou um pedido formal à federação solicitando a adição da nova categoria.

“Eu me sentia muito melhor quando tinha 95 anos do que agora”, observou Stanislavskyi, movendo-se em sua própria velocidade e tentando ficar de pé a cada passo. “Caminhar é difícil, mesmo quando você tem 97 anos.”

“Pessoas com menos de 70 anos dizem coisas como: ‘Graças a Deus, vivi mais um ano’.” ‘Graças a Deus vivi mais um mês’, disseram aqueles na casa dos 70 e 90 anos. Todos os dias, agradeço a Deus por mais um dia e digo: “Obrigado, Deus, por mais um dia.”

Stanislavskyi atribui sua longevidade a uma combinação de bons genes e exercícios frequentes. Todas as manhãs, ele começa com ginástica e uma série de flexões. Stanislavskyi gosta de nadar e esquiar, além de tênis e sonha com paraquedismo.

Fonte: Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *