Apagão na capital ocorreu após acidente com funcionário da Eletronorte

Apagão na capital ocorreu após acidente com funcionário da Eletronorte

O apagão ocorrido no domingo (24) em Porto Velho (RO) foi devido um acidente com um dos funcionários da empresa Eletronorte.

Segundo foi apurado, o trabalhador fazia uma serviço em uma “linha viva” (sem desligamento de energia) em uma subestação na BR-364, quando acabou sendo vítima de descarga elétrica.

Ele foi socorrido em estado grave para uma unidade médica de saúde. O acidente  teria sido o responsável pelo Blackout ocorrido na capital e em Itapuã do Oeste.

O restabelecimento total da energia aconteceu por volta das 20h30 da noite de domingo.

A Energisa emitiu nota, confira:

A Energisa informa que, por volta de 20h28, a Eletronorte restabeleceu a carga suficiente para abastecer os cerca de 5% de clientes de Porto Velho que permaneciam sem energia após o incidente ocorrido na supridora Eletronorte na tarde deste domingo (24).

A empresa lembra que a maior parte dos clientes, cerca de  85%, teve a energia recomposta em cerca de duas horas.

A empresa, porém, precisou aguardar as orientações da Eletronorte para retomar o fornecimento integral.

Relembrando: Um problema na supridora Eletronorte, responsável pela entrega de energia para a distribuição em Porto Velho, provocou a falta de energia nos municípios de Porto Velho  e Itapuã, iniciada por volta de 13h50 deste domingo (24). 85% dos clientes tiveram a energia restabelecida em cerca de duas horas. No início da noite mais 10% dos clientes foram religados.

A Energisa lembra que o sistema elétrico é dividido entre: geração, transmissão e distribuição.

Em Rondônia, a Energisa atua apenas na distribuição. Não houve problema na entrega de energia para o restante do estado.
Fonte: Rondoniaovivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *