Após conclusão ponte sobre o rio Jaci é entregue aos moradores da região

Após conclusão ponte sobre o rio Jaci é entregue aos moradores da região

A entrega da ponte sobre o rio Jaci, na divisa entre os municípios de Campo Novo de Rondônia e Nova Mamoré, foi realizada na última sexta-feira (13) pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Rodovias e Transportes (DER), afim de facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir o direito de ir e vir das famílias que moram ao longo da RO-420.

A antiga ponte de madeira foi substituída por uma nova ponte, com estrutura moderna, na Estrada Parque / Linha Eletrônica, próximo a Jacinópolis, distrito de Campo Novo de Rondônia, no km 47.

O método utilizado é para garantir a resistência à tração do concreto, via dupla, com 100 metros de comprimento e mais de oito metros de largura.

Muitos cidadãos do Vale do Jamari, incluindo aqueles que vivem nas proximidades da ponte e nas cidades e bairros que compõem o Vale do Jamari, enfrentaram o sol escaldante para testemunhar a entrega oficial da ponte pelo chefe do Poder Executivo.

Edivando Eugênio dos Santos, produtor rural, lembrou-se dos anos em que o trânsito nesse trecho da rodovia era frequentemente interrompido devido à precariedade da ponte. “Todos os nossos produtos eram desperdiçados na estrada, principalmente o leite estragado, devido à insegurança da ponte de madeira; foi uma fonte de angústia para os agricultores. ”“Cheguei a atravessar o rio Jaci em quatro tambores quando a ponte de madeira era interditada. A ponte de concreto veio facilitar não só a minha vida, mas de toda a população que depende dessa estrada. O governador Marcos Rocha e o diretor-geral do DER, Elias Rezende, tem feito um bom trabalho pelo nosso povo da região”, destaca o pecuarista, Mario Silva, que tem fazendas em Buritis e no distrito de Jacinópolis.Eliane Cassimiro, dona de um restaurante em Jacinópolis, afirma que seu negócio está perdendo dinheiro há anos. “Quando a ponte de madeira quebrou, não pude comprar frutas e verduras, pois estavam praticamente estragados quando cheguei ao distrito. A situação mudou agora. Acredito que com o governo Marcos Rocha tenha havido melhorias em nossa região, que há anos é negligenciada pelas autoridades ”.

Fonte: Mixrondonia com informações de assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *