Área de cultivo do milho 2ª safra está 7,5% maior em RO, mas Conab estima que produtividade por hectare deve ser menor

Área de cultivo do milho 2ª safra está 7,5% maior em RO, mas Conab estima que produtividade por hectare deve ser menor

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta semana o 10º levantamento da Safra de Grãos, que fornece informações e conhecimentos relevantes aos agentes envolvidos nos desafios da agricultura da Safra 2020/21.

Em Rondônia, segundo a Conab, a área cultivada do milho segunda safra está estimada — neste mês de julho — em 200 mil hectares. Isso representa um aumento de 7,5% em relação a safra passada.

Mesmo com uma área de cultivo maior, a Conab estima que a produtividade do milho segunda safra poderá atingir 5.190 kg por hectare, o que seria 0,4% menor que a obtida no ano anterior.

A colheita do milho segunda safra no estado começou na segunda quinzena de junho, e vai ocorrer de forma maciça ao longo de julho.

Atualmente, cerca de 10% das lavouras de milho estão em processo de maturação e outras 90% já estão aptas para colheita. Ainda segundo a Conab, várias lavouras de Rondônia ainda estão com elevado teor de umidade.

Para a Companhia de Abastecimento, o plantio tardio de milho segunda safra pode ter causado impacto para o desenvolvimento das lavouras.

“Com a semeadura sendo realizada fora da janela ideal, o grão ficou mais vulnerável às condições climáticas registradas no período”, diz a Conab.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *