Arraial Flor do Maracujá é adiado para novembro em Porto Velho

Arraial Flor do Maracujá é adiado para novembro em Porto Velho

O tradicional Arraial Flor do Maracujá, que geralmente acontece entre os meses de junho e julho em Porto Velho, foi adiado para novembro, segundo a Federação de Bois-Bumbás e Quadrilhas de Rondônia (Federon). A nova data é de 18 a 25 de novembro.

De acordo com o presidente da Federon, os motivos do adiamento são os trâmites legais, bem como o período eleitoral. O lançamento do Flor do Maracujá será realizado dia 16 de setembro, às 19 horas, no auditório do teatro estadual.

O evento esteve suspenso por dois anos como medida de segurança contra a Covid-19, por isso a expectativa era alta tanto dos espectadores e artistas quanto dos comerciantes, que movimentam a economia da cidade nos dias do arraial.

O Presidente da Federação, Fernando Rocha, após a reunião com a União Junina Portovelhense (Unajup) e Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), afirmou que o arraial vai acontecer no Parque dos Tanques, como nos anos anteriores.

“A gente não poderia passar mais um ano sem esse evento Flor do Maracujá. Esperamos que dê tudo certo. Estamos trabalhando para os trâmites legais para o custeio e o fomento dos grupos folclóricos”, complementou.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *