Ataque hacker no site do Ministério da Saúde afeta divulgação de casos e mortes por Covid em Rondônia

Ataque hacker no site do Ministério da Saúde afeta divulgação de casos e mortes por Covid em Rondônia

O Governo de Rondônia não atualizou os dados de casos e mortes por Covid-19 nesta sexta-feira (10), pois as equipes responsáveis pela produção do boletim não tiveram acesso ao banco de dados do e-SUS VE devido uma indisponibilidade no servidor do Ministério da Saúde. Essa é a segunda vez este mês que o boletim não é divulgado.

Segundo o Consórcio de Veículos de Imprensa, um ataque hacker no site do Ministério da Saúde, no aplicativo e na página do ConecteSUS – plataforma que mostra comprovantes de vacinação contra a Covid-19 – na madrugada desta sexta-feira, afetou, indiretamente, a divulgação de casos e mortes em pelo menos quatro estados: Acre, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Conforme os dados consolidados até a última quinta-feira (9), o estado tem, desde o começo da pandemia, 280.495 casos confirmados de Covid-19 e 6.671 mortes em decorrência da doença.

Vacinados

O boletim divulgado na última quinta-feira também aponta que até o momento, 1.228.913 pessoas tomaram a primeira dose de vacina contra Covid-19 em Rondônia, e 1.002.724 se imunizaram com a segunda.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *