Azul aumenta frota e Porto Velho terá voos diretos para Recife e Salvador

Azul aumenta frota e Porto Velho terá voos diretos para Recife e Salvador

A Azul disponibilizou novos voos com destino à Recife, em Pernambuco; e Salvador, na Bahia. A iniciativa é para atender toda a demanda durante o período de alta temporada de verão.

O Governo do Pernambuco anunciou voos já a partir de dezembro, saindo de Recife com destino a Porto Velho ou vice-versa. A viagem é direta e estar entre as mais longas do país com cerca de 4h20.

A primeira decolagem feita pelo Airbus A320, saindo de Porto Velho em direção à capital pernambucana está prevista para o dia 22 de dezembro, às 2h20 da manhã.

Já para a Bahia, o primeiro voo que irá decolar do Aeroporto Governador Jorge Teixeira com destino direto à Salvador está marcado para o dia 8 de janeiro de 2022, às 22h20. A viagem também deve durar 4 horas até a terra de Caetano Veloso.

O Aeroporto de Salvador anunciou as novas rotas disponibilizadas pela Azul e comemorou nas redes sociais.

“Vamos de notícia que a gente ama? A @azulinhasaereas vai aumentar a conectividade e acrescentar três destinos inéditos nesta alta temporada! As operações vão incluir destinos como Montes Claros, em Minas Gerais; Porto Velho, capital de Rondônia, e São José do Rio Preto, saindo de nossa capital. Por aqui, estamos animados com a retomada da malha aérea nacional”, escreveu o perfil no Instagram.

As viagens para a capital da Bahia acontecerão uma vez por semana e sempre aos sábados.

Fluxo intenso

Para a ex-presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens em Rondônia (ABAV-RO), Shirlene Santos, já a partir de dezembro, o fluxo no Aeroporto de Porto Velho será mais intenso.

Corredor do Aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho | Foto: Divulgação/Google

“A perspectiva é de maior oferta, alguns voos só iniciam na segunda quinzena de dezembro. Com a vacinação, a demanda vai aumentar, e muito. Apesar dos preços para o período Natal e Réveillon não estarem com ofertas maiores, temos uma aposta de venda alta”, acredita Shirlene.

Santos afirma também que os novos voos disponibilizados para este período de férias, onde a maioria das empresas desaceleram, devem não suportar toda a demanda.

“Melhora muito, mas não supri. Se tivéssemos mais voos, certamente teríamos maiores ofertas, promoções, e assim teríamos, com certeza, mais passageiros voando”, analisa.
Fonte: Rondoniaovivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *