Boletim Covid: menina de 2 anos morre vítima da doença em Rondônia

Boletim Covid: menina de 2 anos morre vítima da doença em Rondônia

Rondônia registrou 3 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 7.057 óbitos desde o início da pandemia. Veja abaixo a quantidade de mortes por cidade no sábado (27):

  • Alta Floresta D’Oeste: 2
  • Guajará-Mirim: 1

Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a morte de Guajará é de uma menina de 2 anos de idade.

Além dos óbitos, o estado registrou 838 novos casos conhecidos de Covid-19 em 24 horas, chegando ao total de 372.266 diagnósticos confirmados desde março de 2020, o início da crise sanitária.

Os dados são do boletim diário divulgado pelas Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Segundo boletim, atualmente há 131 pacientes internados com Covid em hospitais do estado, sendo 91 deles na rede estadual de saúde.

*Os dados do dia 9 de fevereiro não foram divulgados, porque segundo o governo, “foram apontadas inconsistências no relatório, relacionadas à estrutura da base de programação”. Já no dia 19 de fevereiro foram retirados 1.011 casos e 8 óbitos do sistema, segundo o governo isso se deve as correções por parte de alguns municípios. Os erros teriam sido cometidos quando o sistema estava inoperante, por causa do ataque hacker aos provedores do Ministério da Saúde.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.