Boletim Covid: Rondônia registra 2 mortes e 325 novos casos na sexta-feira (17)

Boletim Covid: Rondônia registra 2 mortes e 325 novos casos na sexta-feira (17)

Rondônia registrou dois óbitos por Covid entre quinta-feira (16) e sexta-feira (17), com isso o total de mortes no estado chega a 6.688, desde o início da pandemia.

Em relação aos casos confirmados desde março de 2020, o estado tem 282.195 registros, sendo que 325 foram apenas em 24 horas.

O número de casos ativos não foi divulgado, mas até quinta-feira (16), eram registrados 4.458 casos ativos do vírus no estado.

Os dados são do boletim divulgado pelas Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Os dados dos dias 1º, 10, 11, 12, 13 e 14 não foram divulgados.

O governo também informou que o estado tem:

  • 115 pacientes internados
  • 302 testes aguardando resultado do Lacen

Falta de dados

De acordo com o Governo de Rondônia, um ataque hacker contra o site do Ministério da Saúde gerou dificuldades para contabilizar os casos, mortes e o avanço da vacinação contra a Covid em Rondônia. Na quarta-feira (15), o governo informou que parte dos dados foi atualizado de maneira manual, mas não foi possível informar a idade e de quais cidades são os óbitos acumulados.

“Também não estão atualizados dados sobre vacinas, leitos e testes realizados, até que o sistema do Ministério da Saúde seja restabelecido, cuja previsão é quinta-feira (16)”, informou Agevisa, Setic e Sesau.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *