Breakers de Rondônia voltam a se enfrentar em Porto Velho

Breakers de Rondônia voltam a se enfrentar em Porto Velho

Os oito melhores atletas do breaking masculino de Porto Velho se enfrentam na sexta-feira (26) às 17h (horário de Rondônia) na Black Fest. Os duelos acontecem na praça de alimentação do shopping de Porto Velho, na avenida prefeito Chiquilito Erse. A disputa entre eles é conhecida como duelo de b-boys e é organizada pela Robinho Dee.

Os atletas farão parte da programação da PVShow. Seis competidores já estão confirmados, segundo a organização. Outros dois jogadores serão definidos no local.

Estarão na batalha: Fábio “Ivar” Freitas, Felipe “Felipex” Castro, Rodrigo “Kastro” Castro, Gaio Silva, Amilcar Ribeiro e Haralan Souza.

Destes, “Felipex” leva para a disputa o local o status de atual detentor da última batalha de b-boys realizada na capital de Rondônia. O atleta do Crew Project Break venceu o Desafio The Art Breaking 2021 realizado no Ginásio Dudu, na zona sul de Porto Velho.

Nos duelos de b-boys, são dois “dançarinos” num ringue, um DJ, um locutor, e apresentações alternadas. Enquanto um dança, o outro assiste. Vence quem fizer a melhor apresentação.

Fábio “Ivar” Freitas, de 21 anos, tem grandes expectativas para a disputa. Como breaker, ele se destacou no “Tchau B-boy 2020”, em Porto Velho, participou do Cypher Red Bull BC One, neste ano, em Brasília, e do Break The Floor, em Manaus. Ao ser questionado sobre o nível da competição, ele afirmou que essas disputas dão um saldo de qualidade aos atletas para voos maiores.

– Imagino que as expectativas para esse duelo são altas. Vamos contar com os melhores b-boys de Porto Velho. Competições como essas darão experiência para esses atletas competirem em grandes eventos nacionais – disse ao ge.globo/ro.

Na competição de sexta-feira (26) não haverá confronto de b-girls.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *