Caixa faz lançamento de programa para apoio das comunidades que vivem em florestas

Caixa faz lançamento de programa para apoio das comunidades que vivem em florestas

O programa Caixa Florestas foi inaugurado neste final de semana pela Caixa. Segundo Pedro Guimarães, presidente da instituição, esse será o maior programa de preservação da natureza do Brasil, com investimento anual de R $ 150 milhões.

“A Caixa, que é o banco da inclusão, da matemática, da habitação e de todos os brasileiros”, continuou, “agora é obviamente o banco da preservação da natureza, que é vital para o Brasil”.

Parte da receita será utilizada para financiar projetos que beneficiem as comunidades que vivem dentro e no entorno das reservas florestais, como integração social e econômica, além de educação ambiental para o manejo de longo prazo.

Além disso, o programa visa o plantio de 10 milhões de árvores nos próximos cinco anos, principalmente para a recuperação de espécies nativas ameaçadas de extinção e árvores frutíferas em todo o Brasil.

Caixa Mais brasil

A estreia do Caixa Florestas coincide com a 100ª edição do programa Caixa Mais Brasil. A iniciativa, iniciada em 2019, abrangeu 153 municípios do interior do país.

“O programa Caixa Mais Brasil prevê a saída de executivos da matriz, aqui com ar condicionado, para o interior do país, principalmente Norte e Nordeste, em locais onde o contato direto com clientes, colaboradores e empresários normalmente não é possível. Isso é fundamental porque, por meio dessa conversa, clientes, funcionários e empresários puderam entender em primeira mão os problemas que existem. ”

As principais dificuldades, afirma ele, foram abordadas como resultado das percepções obtidas a partir do contato direto com o público. “Foi assim que aceleramos as questões de auxílio emergencial, todos os pagamentos sociais, percebemos a necessidade de reduzir os juros, batemos o recorde de crédito, principalmente daqueles mais sensíveis, como o micro e pequeno negócio, para a população carente , ou seja, é ouvir a população e responder com rapidez e eficácia ”, afirmou.

Fonte: Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *