Câmara de Rolim de Moura terá cursos da Escola do Legislativo

Câmara de Rolim de Moura terá cursos da Escola do Legislativo

Presidente Claudinho da Cascalheira esteve na sede da escola para assinar o Termo de Adesão para aplicação de dois cursos

O presidente da câmara de vereadores de Rolim de Moura, Claudinho da Cascalheira (PSL), e o assessor do legislativo municipal, Adenilson Florentino da Silva estiveram na manhã de hoje (30) na Escola do Legislativo, na sua sede em Porto Velho. A viabilidade de aplicação de dois dos mais diversos cursos oferecidos pela escola foi analisada com o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

Uma equipe da Escola do Legislativo esteve percorrendo durante semanas o interior do Estado para viabilizar a aplicação em parceria com as câmaras de vereadores dos cursos “O Papel do Vereador” e de “Técnicas Legislativas”. Na visita de hoje o presidente Claudinho formalizou com o diretor Fábio a aplicação dos cursos em Rolim de Moura assinando o Termo de Adesão.  

A procura pelos cursos é enorme e crescente. Segundo Fábio Ribeiro, a formalização da parceria, “é a oportunidade para que os vereadores tenham uma melhor visão da sua função pública, e os servidores das casas legislativas maior facilidade ao tratar dos assuntos técnicos e burocráticos”.  

Para o presidente Claudinho da Cascalheira, a parceria com a escola dos deputados, “vai nos proporcionar uma visão mais ampla da atividade legislativa e a oportunidade de qualificar nossos servidores”. Claudinho também agradeceu o presidente Redano, e aos demais deputados, pelo apoio às câmaras de vereadores liberando cursos de qualificação a legisladores e servidores públicos.   

A Escola do Legislativo pertence a Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Alex Redano (PRB). Inúmeros cursos são oferecidos aos servidores públicos municipais, estaduais e federais, da capital e do interior, inclusive com a entrega de certificados aos alunos concluintes.  

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de Texto e foto: Waldir Costa/EL/ALE-RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *