Com permissão de 70% da capacidade Porto Velho amplia horário de funcionamento nos estabelecimentos

Com permissão de 70% da capacidade Porto Velho amplia horário de funcionamento nos estabelecimentos

Em consonância com a Portaria 232 / Gab / Semusa / 2021, o município de Porto Velho entrou na Fase Amarela para fins de limitações vinculadas ao controle da epidemia de Covid-19 a partir desta terça-feira (13).

Nesse ponto, as atividades, serviços, instalações e empreendimentos podem funcionar a uma capacidade de 70%, ao mesmo tempo que respeitam o local e as circunstâncias operacionais e mantêm todas as medidas de proteção à saúde em vigor.

De acordo com o Boletim nº 461, de 08/07/2021, da Sala de Situação Integrada do Governo do Estado, as alterações levam em consideração as taxas de ocupação de leitos de UTI adulto, que deveriam estar entre 20% e 49,99 por cento, neste momento, e a Covid-19 Taxa de crescimento de casos ativos nos últimos 14 dias, nos setores público e privado.

O Decreto do Prefeito Hildon Chaves nº 17.422 entra em vigor hoje, alterando capítulos do Decreto Municipal nº 17.364 de 21 de junho de 2021. De segunda a domingo, os estabelecimentos comerciais poderão operar até às 14h30.

O despacho estabelece que as bebidas alcoólicas não podem ser vendidas entre 2h e 6h todos os dias. A decisão é válida por 15 dias e leva em consideração fatores epidemiológico-sanitários, econômicos e de proteção social à saúde, essenciais para o atendimento das necessidades fundamentais da comunidade.

Fonte: Mixrondonia.com com informações de Assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *