Com salários de até R$ 9 mil Marinha oferece vagas para quadro de oficiais

Com salários de até R$ 9 mil Marinha oferece vagas para quadro de oficiais

A Marinha lançou na sexta-feira (28) um novo concurso público para o quadro suplementar de oficiais no Diário Oficial da União. Oficiais fuzileiros, oficiais do intendentes e oficiais da Armada da Marinha, ambos têm 12 vagas.

O site da Marinha estará acessível para inscrições de 19 de julho a 31 de julho de 2021. A taxa de inscrição é de R $ 130.

Para concorrer, os interessados devem ser homem para as posições FN e CA, e ambos os sexos para as posições IM. Também deve ter menos de 29 anos no dia 1º de janeiro de 2022, ter concluído ou estar concluindo o curso superior vinculado à profissão para a qual está se matriculando, e ter altura mínima de 1,54 m altura máxima de 2,00 m.

As etapas abaixo fazem parte do processo que compõe o concurso público:

a) Prova Escrita Objetiva (PO) de Conhecimentos Profissionais e Inglês;b) Redação; ec) Eventos Complementares (EVC) constituídos de:I) Verificação de Dados Biográficos (VDB);II) Inspeção de Saúde (IS);III) Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i);IV) Prova de Títulos (PT);V) Avaliação Psicológica (AP);VI) Verificação de Documentos (VD); eVII) Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).d) Resultado Final da Seleção (RF).Realização das provas escritas estão programadas para 26 de setembro de 2021.

O candidato que for habilitado e classificado no Resultado Final fará o treinamento no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) do Rio de Janeiro.

O curso está dividido em duas partes: Período de Adaptação (AP) de cerca de três semanas e uma fase curricular, que inclui as atividades especificadas em currículos distintos.

Durante o curso, o candidato realizará um Estágio de Aplicação (EA), que terá duração de até 1 (uma) semana para QC-CA e QC-FN e 3 (três) semanas para QC-IM, com o objetivo de adaptação ao as características singulares do serviço naval, complementando a formação militar-naval e proporcionando uma avaliação complementar do desempenho técnico e administrativo. Terá lugar em Organizações Militares (OM) que foram especialmente estabelecidas para este fim e será supervisionado pela CIAW.

Os cursos QC-CA, QC-FN e QC-IM durarão aproximadamente 31, 34 e 36 semanas, respectivamente.

Confira nesse link o edital completo!

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *