Comissária de bordo perde dois dentes após agressão de passageira em voo nos EUA

Comissária de bordo perde dois dentes após agressão de passageira em voo nos EUA

Uma comissária de bordo perdeu dois dentes e sofreu outros ferimentos no rosto após ser agredida por uma passageira durante um voo da companhia Southwest Airlines entre Sacramento e San Diego, nos Estados Unidos, no domingo (23). Vyvianna Quinonez, de 28 anos, foi acusada de agressão criminosa nesta terça.

A comissária, que não teve seu nome divulgado, foi levada a um hospital e liberada no mesmo dia.

Segundo a agência Associated Press, o porta-voz da companhia disse que Quinonez repetidamente ignorou as instruções de segurança e se tornou “física e verbalmente abusiva” no momento do pouso.

A presidente do sindicato dos comissários de bordo dos EUA, Lyn Montgomery, afirmou à AP que os casos de agressões a funcionários de companhias aéreas durante voos aumentaram significativamente nos últimos meses.

Apenas na Southwest Airlines, onde o caso de domingo aconteceu, foram registrados 477 incidentes de “má conduta” durante voos entre 8 de abril e 15 de maio.

Montgomery pede que seja ampliada a presença de agentes federais dentro dos aviões.

A Administração Federal de Aviação disse na segunda-feira que as companhias aéreas relataram 2.500 incidentes de passageiros indisciplinados este ano, incluindo 1.900 casos em que pessoas se recusaram a usar máscaras, que são exigidas por uma determinação federal.

“Estou no setor desde 1992 e este é o pior ano de todos”, disse Montgomery em uma entrevista. “As pessoas parecem estar mais bravas. Quando solicitam que façam algo, parece ser mais difícil conseguir que elas cumpram”.

Assim como a grande maioria das companhias aéreas, a Southwest informou que também faz um treinamento com seus comissários para a solução de situações tensas com passageiros. Mas, segundo a presidente do sindicato, essas táticas funcionam cada vez menos e alguns passageiros se tem se tornado cada vez mais agressivos.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *