Consumidores podem negociar débitos em conta de luz até o dia 10 de agosto

Consumidores podem negociar débitos em conta de luz até o dia 10 de agosto

Os clientes com faturas de energia vencidas tiveram o prazo de negociação prorrogado pela Energisa. Desta vez, os clientes têm até o dia 10 de agosto para aproveitar as condições excepcionais de alívio da dívida.

Para pagamentos à vista, os descontos podem chegar a até 40% do valor total. O índice de atualização da inflação utilizado nas negociações é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que sofreu revisões menores e, portanto, tem menor influência no valor final da dívida quando atualizada.

Os clientes das distribuidoras da Energisa (residenciais, rurais, comerciais e industriais) podem pagar suas obrigações parceladas em determinadas circunstâncias. Quem tem uma ou mais contas em atraso pode entrar em contato com a empresa por meio de seus canais de atendimento digital, sem ter que sair de casa. Devem ser disponibilizados documentos pessoais (CPF e RG).

Contas que estão vencidas há mais de 180 dias e pagas em dinheiro podem ter direito a reduções de até 40% do valor final. Quem não puder pagar à vista pode parcelar o valor contratado no cartão de crédito (até 12 parcelas) ou na conta de energia.

Os clientes com débitos de até 180 dias também podem parcelar o valor negociado no cartão de crédito em 12 vezes ou na fatura de energia.

Você pode negociar de qualquer lugar

No caso de uma pandemia, o uso de métodos digitais é mais seguro e ágil. Basta escrever o termo Parcelamento e iniciar a discussão para negociar usando o GISA, um assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp.Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, só clicar no ícone Parcelamento. Outra facilidade é o pagamento de faturas de energia por Pix, que já está disponível para todos os clientes.

Fonte: Mixrondonia com informações de assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *