Deputado Eyder Brasil apresenta projeto que proíbe testes de produtos cosméticos em animais

Deputado Eyder Brasil apresenta projeto que proíbe testes de produtos cosméticos em animais

Testes em animais já são proibidos em 37 países

Em busca de alternativas que valorizem a causa animal, o deputado estadual Eyder Brasil (PSL) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa proibir em todo Estado de Rondônia, a utilização de animais para desenvolvimento, experimentos e testes de produtos cosméticos, de higiene pessoal, perfumes e seus componentes.

De acordo com a Humane Society Internacional (HSI) a crescente proteção aos animais contra testes realizados pela indústria de cosméticos é tendência mundial irreversível do ponto de vista ético, científico e econômico. Globalmente, os testes cosméticos em animais já são proibidos em 37 países, incluindo países desenvolvidos e em desenvolvimento.

O parlamentar destaca que os meios adotados para realização dos testes a partir deste PL devem ser outros, de maneira que não utilizem mais os animais para seus experimentos estéticos em busca de sustentar a indústria.

“Substituir esses testes por meios mais alternativos pode acarretar em custos menores, além de garantir proteção aos animais. Continuarei a buscar alternativas que protejam e valorizem a causa animal”, frisou o parlamentar.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de  Texto e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *